Episodio Piloto
No âmbito das acções e actividades que o Movimento Cívico Mudei pretende protagonizar, o audiovisual será a ferramenta sobre a qual nos apoiaremos com maior intensidade.
Assim sendo, decidimos avançar com uma produção de conteúdos que pretendemos ser, para já, quinzenal, mas com possibilidade de se tornar mais regular, dependendo das dinâmicas que venham a ser geradas, dos apoios que conseguirmos, da elasticidade da equipa de voluntários..
Episodio 2
Cá estamos de volta com o segundo programa. Nesta emissão temos o programa Geração da Mudança, com as suas rubricas " Central Angola (Notícias)", "Cidadania Activa", "Voto de Sonho", "Minuto de Lei" e "História das Eleições".
Cobrimos os BUAP e as dificuldades no registo que poderão impactar significativamente a percentagem da abstenção, as greves em curso no sector público, as perseguições a activistas em Malanje...
Episodio 3
Depois de um interregno de um mês entre episódios, estamos de volta. Trazemo-vos as já habituais rubricas "Central Angola (Notícias)", "Cidadania Activa", "Voto de Sonho", "Minuto de Lei" e "História das Eleições".
Episodio 4
Neste episódio trazemos mais informação no bloco informativo (Central Angola), entre elas, a conferência de imprensa de um candidato à presidência da CNE que denuncia a partidarização daquele órgão eleitoral, sublinhando que as eleições são a alma de uma democracia e por isso não podem ser fraudulentas.
Episodio 5
O nosso programa foi até ao auditório do Viana Park onde decorreu o Congresso da Nação, e lá foram discutidas questões ligadas a situação política, económica e social de Angola. O encontro juntou políticos, líderes religiosos, autoridades do poder ancestral, académicos e membros da sociedade civil.
Agentes Cívicos Eleitorais em acção
(Agosto 2022)
Existem pessoas, no Cunene, que, à nossa passagem, revelaram estupefacção ao saberem que iria haver eleições este ano. Ainda não tinham ouvido falar nada acerca.
Também poderão ficar com uma ideia dos custos que isto acarreta, portanto, não se esqueçam de partilhar com quem pode contribuir. O link para a campanha de angariação de fundos é este: https://gofund.me/bfe756e2.
Para quem esteja em Angola tem, no final do vídeo do gofundme, um IBAN nacional.